sábado, 6 de novembro de 2010

No ar, mais um TELETON, participe e contribua!

Aline Barros e Régis Danese estarão  participando, participe você também!!!
O projeto “Teleton” nasceu nos Estados Unidos em 1966 com o incentivo do ator e comediante Jerry Lewis. Ele pretendia que uma campanha realizada na TV pudesse arrecadar recursos para o tratamento de portadores de deficiência física. O formato da atração conquistou tanto sucesso que já faz parte da programação televisiva de mais de 20 países.

No Brasil, o primeiro Teleton ocorreu em 16 de maio de 1998 no SBT com o objetivo de levantar recursos para o tratamento e reabilitação de pacientes atendidos nas unidades da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Em sua primeira edição, o projeto arrecadou R$ 14.855.000, que foi utilizado para a construção de uma nova unidade da AACD em Recife (PE) e na reforma da unidade da Móoca, em São Paulo.
Em 2009, a arrecadação conquistou uma marca de R$ 19.343.325, um recorde entre todas as edições que serviu para a construção de uma nova unidade da AACD em Poços de Caldas (MG).
Todos os anos, durante a exibição do Teleton, o SBT tem uma programação especial totalmente voltada ao projeto. Em suas 26 horas, reportagens especiais sobre o trabalho feito pela a AACD, prestações de contas, artistas renomados e atrações musicais são apresentadas ao público diretamente dos estúdios do SBT no Complexo Anhanguera, ao vivo para todo o Brasil.
Nesta 13ª edição, a meta ficou ainda maior: 20 milhões de reais, suficientes para construção de mais uma unidade da AACD no Brasil.
Entre o elenco confirmado, grandes nomes da televisão e da música: Silvio Santos, Hebe Camargo (madrinha), Daniel (padrinho), Eliana (embaixadora), Aline Barros, Bruno & Marrone, Cesar Minotti & Fabiano, Cine, Cláudia Leitte, Fernando & Sorocaba, Hugo Pena & Gabriel, Jeito Moleque, João Neto & Frederico, Parangolé, Régis Danese, Strike, Victor e Leo, Wanessa, Zé Henrique & Gabriel, além de todo o elenco do SBT e de outras emissoras participantes.
Acompanhe no SBT.

Nenhum comentário: