terça-feira, 9 de novembro de 2010

Prevenção ao tráfico de crianças

Deus nos direcionou a começar um trabalho de prevenção, para crianças. O objetivo é evitar que essas crianças sejam vendidas para a prostituição. Nosso alvo tornou-se, não apenas resgatar crianças após o envolvimento com a prostituição, mas também a prevenção ao tráfico de crianças.

Durante as palestras preventivas, acontecem: entrevistas de meninas que foram traficadas (das nossas casas), vídeos informativos e recebimento de material escrito. Todo esse trabalho consiste em conscientização da população visto que muitos estão desinformados sobre o assunto.
Descobrimos que quando uma criança está estudando em sua vila, diminui significativamente as chances de ser traficada. Por isso, no dia 23 de julho de 2009 assinamos um convênio com uma organização social Nepalesa para distribuirmos bolsas de estudos para crianças de rua ou escravas em fábricas de tapete.
O Pr Silvio passou 13 dias na estrada, pelas fronteiras do Nepal com a Índia em um desses trabalhos de prevenção, se deslocando às áreas mais remotas - regiões de risco sobre o tráfico e prostituição de crianças - para expor esse programa às classes mais baixas. Um trabalho completo com gerador, apresentações de vídeos de prevenção, som, multimídia e muito mais. Alcançaram quase 3.000 meninas e meninos, e seus professores em 9 diferentes escolas, com a mensagem de prevenção; 1.000 Bíblias foram distribuídas, como também bolsas de estudo. Foi uma benção!
As crianças beneficiadas com as bolsas de estudo tem suas mensalidades pagas diretamente à escola mais próxima de sua casa. O custo normal de escola para uma criança, abrigada numa de nossas casas, chega a 100 dólares/mês. Já o custo de uma crianças através da bolsa de estudo fica na média de 20 dólares/mês. Portanto com o bolsa escola podemos atingir muitas crianças com um custo menor.
Há materiais utilizados para prevenção e cadernos para serem impressos. Você pode contribuir com as impressões ou ajudar com bolsas de estudo para que essas crianças sejam preservadas da violência, tenham uma educação digna e acreditem no futuro.

Envie nos um e-mail e saiba como contribuir. mcmmeninasdosolhosdedeus@mcmpovos.com
Ou pelo telefone: 62 - 3505-7872 (escritório das Meninas dos Olhos de Deus).

Nenhum comentário: