sábado, 6 de novembro de 2010

“Superação do racismo na educação infantil "

Este é o tema da 7ª Semana Nacional Evangélica de Consciência.



A SENECON é uma campanha promovida, anualmente, por várias organizações, grupos e igrejas em todo território nacional. Tem como objetivo aumentar o envolvimento das Igrejas Evangélicas Brasileiras na questão racial e negritude.

A Campanha começou a ser realizada em 2004. Com o apoio e parcerias de diversas instituições na organização das atividades: Missões Quilombo, Fórum Afrodescendentes Evangélicos, Simeão o Niger, Instituto Nacional de Debates Nelson Mandela, Fórum Permanente de Mulheres Negras Cristãs do Rio de Janeiro, Comissão Ecumênica Nacional de Combate ao Racismo, Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista, FALE, Editora Ultimato, CESE, MEP- Movimento Evangélico Progressista, Radio Melodia – Rio de Janeiro, Núcleo de Reflexão de Teologia Negra de Feira de Santana. Seminário Presbiteriano de Campinas, Centro Universitário Bennett e Seminário Teológico Batista do Nordeste.
Foram também varias igrejas, nestas edições, que aderiram a SENECON, das igrejas que realizaram atividades na semana foram: Igreja o Brasil Para Cristo, Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja Batista, Igreja Assembléia de Deus, Igreja Presbiteriana do Brasil, Igreja Presbiteriana de Jacarepaguá, Igreja Metodista, Igreja Batista Esperança, Igreja Assembléia de Deus Betesda e Igreja Pão da Vida, entre outras.

A 1ª SENECON aconteceu em novembro de 2004, a 2ª SENECON em 2005, a 3ª em 2006, a 4ª em 2007, a 5ª em 2008, e a 6ª em 2009.

Neste ano a teremos a 7ª SENECON. com o tema: Superação do racismo na educação infantil

Convidamos a todos e todas para participarem da mobilização na sétima SENECON. Voce pode participar neste momento de organização e mobilização dando deias e sugestões para a 7ª SENECON que acontecerá em novembro de 2010, tambem articulando pessoas e organizações da sua cidade e estado para realizarem atividades na semana.

PARCIPE: http://senecon.blogspot.com/

Nenhum comentário: