quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Maurão dos Bonecos

Sou o Maurão dos Bonecos, Maurão da Bé, Maurão da Bila, pai do Fábio, sogro da Elaine, avô do Pedro, Maurão do Acampamento Sol da Vida...

Mauro de Oliveira, 55 anos, nascido na linda e simpática Santo Anastácio, interior de São Paulo, divisa com Mato Grosso. Nascido em lar evangélico, desde cedo já despontou para a música e o humor. Converteu-se aos 18 anos de idade, já morando em São Paulo. A marca de sua conversão, segundo ele mesmo, foi descobrir que Deus não tem netos e não tem sobrinhos. Você já orou tio nosso que está nos céus? – pergunta o Maurão quando prega. À partir daí, as coisas mudaram na vida dele. Na adolescência em Presidente Prudente participava de um quarteto, que além de cantar nas igrejas da região, nos finais de semana, durante a semana percorria as escolas, cantando de classe em classe, levando a mensagem de Jesus Cristo. Maurão se lembra com saudade:


- A gente ia todo apertado no fusca do Professor Homero, que não dava moleza. Em um dia, cantávamos em Presidente Bernardes, Wenceslau, Porto Epitácio. No dia, seguinte, a gente ia para Pirapozinho, Martinópolis e por aí à fora.

Maurão é casado com a Bila – Amábile – e tem um filho, Fábio, que é casado com a Elaine.

Em 2003, Maurão descobriu que tinha Mieloma Múltiplo, ou seja, câncer na medula óssea.


Ficou fora do ar durante 3 anos, período em que foi submetido a um transplante de medula, após uma série de quimioterapias. Maurão esteve à beira da morte, tendo sido desenganado várias vezes pelos médicos que o atendiam.

No final de 2005, Maurão voltou a trabalhar para o Senhor Jesus o que faz até hoje. Tem alguma dificuldade para se locomover, mas isso não tem impedido que realize o trabalho, graças a Deus. Continua compondo,cantando, pregando e manipulando os seus bonecos. Sua agenda é apertada e bastante disputada, tanto por igrejas como por escolas, hospitais e outros.

Sua ênfase de trabalho é a evangelização. Maurão é ganhador de almas e louva a Deus que o chamou para pregar a mensagem da cruz.
 
Saiba mais: http://www.mauraoebonecos.com/

Nenhum comentário: