terça-feira, 30 de novembro de 2010

Vem aí o Natal! Atenção na hora de escolher os brinquedos

Com a chegada do Natal, inicia a procura pelo presente que mais agrada a criançada: brinquedos! Mas é preciso ficar atento! Alguns produtos podem oferecer riscos e acabar em acidente! Os acidentes representam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. Dentre esses acidentes, dois deles são os principais responsáveis pelos acidentes com brinquedos: as sufocações e as quedas. A sufocação ocupa o terceiro lugar no ranking de mortes por acidentes. No caso de bebês com até 1 ano, a sufocação representou a principal causa de morte entre os outros tipos de acidentes. Isso porque com até dois anos, as crianças ainda estão na fase de descobrir o mundo com a boca e podem engasgar ou sufocar com uma peça pequena de um brinquedo.
Outros riscos também devem ser observados nos brinquedos: o uso de substâncias tóxicas como mercúrio e chumbo, presença de arestas ou forma pontiagudas que podem ferir a criança ou o engasgamento com plásticos e brinquedos de pano.
Brinquedos como bicicleta, skate ou patins também oferece um grande risco: a queda. Para proteger a crianças, os pais devem incentivar o uso do capacete, joelheiras e cotoveleiras e garantir que o local da brincadeira seja longe de carros, piscinas e sacadas. Em 2005, por exemplo, dados do Ministério da Saúde mostraram que 75.504 crianças foram hospitalizadas vítimas de quedas, representando a principal causa de internação por acidentes com crianças até 14 anos.
Na hora da escolha do brinquedo, é preciso estar atento à certificação do INMETRO e verificar se o presente escolhido é adequado á idade da criança.
Estudo inédito - A CRIANÇA SEGURA e a Johnson & Johnson tem um estudo inédito. O principal objetivo da análise feita foi mostrar as diferenças entre a percepção e comportamento das mães sobre os acidentes com crianças e a realidade dos números. Um dos principais pontos esclarecidos é que as mães desconhecem dados sobre a incidência e a gravidade dessas lesões, o que pode vir a explicar porque, muitas vezes, não adotam medidas preventivas.

Acompanhe este blog pois continuaremos a tratar do assunto.

Saiba mais no http://www.criancasegura.org.br/

Como Criar um Ambiente Adequado e Acolhedor na Sala de Aula de Educação Infantil

A sala de aula de Educação Infantil deve ser ampla e pode ser montada em um único ambiente ou em dois os três ambientes, por exemplo.

Deve ser reservado um espaço para a “rodinha”, onde são realizadas atividades do cotidiano como: chamada; calendário; contação de histórias; canto de músicas e outras.
A sala poderá conter os “cantinhos”: o cantinho da leitura, de matemática, das ciências, de historia e geografia, de artes, da psicomotricidade, da dramatização, por exemplo.
O cantinho da Leitura, incluindo livros de história de papel, de tecido, de plástico, e outros materiais; revistas em quadrinhos, por exemplo, e livros confeccionados pelos próprios alunos.
O cantinho de Matemática, incluindo jogos relativos à disciplina, como, por exemplo: Dominós; baralho; jogo da memória; ábacos; cuisinaire; material dourado; numerais em lixa e outros que poderão ser adquiridos ou confeccionados pelo próprio professor e pelos alunos. Poderá ser montado um minimercado com estantes incluindo embalagens vazias de produtos e uma “caixa registradora”.
O cantinho das Ciências, que poderá incluir livros referentes à disciplina; experiências realizadas pelos alunos como o plantio do feijão; um terrário; um aquário; por exemplo.
O cantinho de História e Geografia, que poderá incluir materiais como um quebra-cabeças do mapa do município onde os alunos residem e outro do Brasil; confeccionados pelo professor e pelos alunos, no caso do 3º Período, e uma maquete dos Planetas da Galáxia, incluindo o Planeta em que vivemos A Terra, utilizando bolas de isopor de tamanhos diversos para representarem os planetas.
O cantinho de Artes, incluindo, materiais necessários para os alunos realizarem atividades de artes, como, por exemplo: tinta guache, pintura a dedo, anilina dissolvida no álcool, massa de modelar, revistas para recorte, tesouras, cola, folhas brancas para desenho, lápis de cor, giz de cera, hidrocor e outros.
O cantinho da Psicomotricidade, que poderá conter materiais como tênis (de madeira) com cadarço para o aluno aprender a amarrar, telaios (material montessoriano) com botões, colchete, velcron ( para as crianças aprenderem a utilizá-los), tabuleiro de areia, materiais e jogos de encaixe, de “enfiagem”, como, por exemplo, ( para enfiar os macarrões ou contas no barbante para trabalhar a motricidade refinada das crianças).
O cantinho da Dramatização, que poderá incluir um espelho afixado de acordo com o tamanho das crianças, trajes dentro de um baú como, por exemplo, fantasias, acessórios como chapéus de mágico, de palhaço, enfim de diversos tipos, cachecóis, echarpes, bijouterias, estojo de maquiagem e outros. Poderá ser construído um pequeno tablado de madeira, onde as crianças poderão apresentar as dramatizações.
O mobiliário deverá ser adequado ao tamanho das crianças: mesas, cadeiras, estantes, gaveteiro (para guardar o material pessoal dos alunos: escova de dentes, creme dental, pente ou escova, avental e outros), cavalete de pintura e outros.
Os murais da sala podem ser confeccionados com materiais como cortiça, no estilo flanelógrafo, utilizando tecido próprio, onde deverão ser expostos os trabalhos dos alunos: pesquisas, exercícios, atividades de artes e outros.
Quadro de giz afixado de acordo com tamanho dos alunos.
Todo material que for afixado na parede, como por exemplo: murais, quadros de chamada de giz, linhas do tempo, janelinhas do tempo, cartazes, e outros deverão ser colocados de acordo com o tamanho dos alunos para que estes possam visualizar.
As paredes da sala devem ser de cores claras, pois além de clarear o ambiente, “passam” tranqüilidade às crianças.
É fundamental que haja um cantinho reservado para colocar colchõezinhos, caso alguma criança adormeça, pois nessa fase algumas ainda dormem durante o dia. É necessário também o travesseirinho e uma manta ou edredon para os dias mais frios.
Concluindo, a sala de aula de Educação Infantil deve ser clara, arejada e deve conter “estímulos” apropriados ao desenvolvimento integral da criança.

Autora: Cássia Ravena Mulin de Assis Medel
fonte: http://sitededicas.uol.com.br/art_criar_ambiente.htm

Retornando...

ôps!
Após quase um mês sem postar, estamos retornando hoje.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Prevenção ao tráfico de crianças

Deus nos direcionou a começar um trabalho de prevenção, para crianças. O objetivo é evitar que essas crianças sejam vendidas para a prostituição. Nosso alvo tornou-se, não apenas resgatar crianças após o envolvimento com a prostituição, mas também a prevenção ao tráfico de crianças.

Durante as palestras preventivas, acontecem: entrevistas de meninas que foram traficadas (das nossas casas), vídeos informativos e recebimento de material escrito. Todo esse trabalho consiste em conscientização da população visto que muitos estão desinformados sobre o assunto.
Descobrimos que quando uma criança está estudando em sua vila, diminui significativamente as chances de ser traficada. Por isso, no dia 23 de julho de 2009 assinamos um convênio com uma organização social Nepalesa para distribuirmos bolsas de estudos para crianças de rua ou escravas em fábricas de tapete.
O Pr Silvio passou 13 dias na estrada, pelas fronteiras do Nepal com a Índia em um desses trabalhos de prevenção, se deslocando às áreas mais remotas - regiões de risco sobre o tráfico e prostituição de crianças - para expor esse programa às classes mais baixas. Um trabalho completo com gerador, apresentações de vídeos de prevenção, som, multimídia e muito mais. Alcançaram quase 3.000 meninas e meninos, e seus professores em 9 diferentes escolas, com a mensagem de prevenção; 1.000 Bíblias foram distribuídas, como também bolsas de estudo. Foi uma benção!
As crianças beneficiadas com as bolsas de estudo tem suas mensalidades pagas diretamente à escola mais próxima de sua casa. O custo normal de escola para uma criança, abrigada numa de nossas casas, chega a 100 dólares/mês. Já o custo de uma crianças através da bolsa de estudo fica na média de 20 dólares/mês. Portanto com o bolsa escola podemos atingir muitas crianças com um custo menor.
Há materiais utilizados para prevenção e cadernos para serem impressos. Você pode contribuir com as impressões ou ajudar com bolsas de estudo para que essas crianças sejam preservadas da violência, tenham uma educação digna e acreditem no futuro.

Envie nos um e-mail e saiba como contribuir. mcmmeninasdosolhosdedeus@mcmpovos.com
Ou pelo telefone: 62 - 3505-7872 (escritório das Meninas dos Olhos de Deus).

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Criadores de “As Crônicas de Nárnia” e Franklin Graham se unem em campanha natalina

A Walden Media e a Fox Século 20, estão se unindo com o grupo internacional de ajuda Samaritan’s Purse este inverno para ajudar a fazer a diferença nas vidas de crianças ao redor do mundo.
Através da “Operação Nárnia,” Samaritan’s Purse e os criadores do filme “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada” está olhando para oferecer às crianças ainda mais com caixas de sapato cheias de material e de amor do que em qualquer dos anos anteriores, desde que o grupo lançou o projeto Operação Natal da Criança.
Samaritan’s Purse, liderada pelo conhecido evangelista Franklin Graham, provê uma ajuda espiritual e física para pessoas sofridas ao redor do mundo. Desde 1970, ele ajudou a satisfazer as necessidades das pessoas que são vítimas da guerra, pobreza, desastres naturais, doenças e fome em nome de Jesus Cristo.
Em 1993, a Samaritan’s Purse, lançou a Operação Natal da Criança para oferecer presentes para crianças carentes. A missão do projeto é “demonstrar o amor de Deus de uma forma tangível para crianças carentes ao redor do mundo e, juntamente com a Igreja local em todo o mundo, para partilhar a Boa Nova de Jesus Cristo.”
No ano passado, a organização recolheu 8.200.000 caixas de sapatos em todo o mundo, cinco milhões dos quais vieram dos Estados Unidos. Semana Nacional de recolhimento para a Operação Natal da Criança 2010 – este ano chamada de Operação Nárnia – vai de 15 a 22 novembro. Treze outros países estão a participar este ano.
Leigh Fisher, diretor regional da região Médio Atlântico para a Operação Natal da Criança, diz que o impacto do ministério tem sido enorme. Este ano, a região do Médio Atlântico tem a meta de 630 mil caixas na esperança de ultrapassar o total do ano passado, de 571.966 caixas.
Notando que o projeto transformou o coração das pessoas, ela destacou como “Deus muda não apenas a vida de uma criança, mas das famílias e comunidades.”
No ano passado, 14 novas Igrejas foram iniciadas na República Dominicana, como resultado das caixas de sapato que estão sendo enviadas para lá.
“As caixas dão mais do que presentes, dão alegria, esperança e o melhor presente de todos, Jesus Cristo,” disse Fisher.
Lejla Allison é uma das inúmeras crianças cujas vidas foram transformadas através do ministério OCC. Aos 11 anos, ela estava entre o primeiro grupo de crianças a receber de caixas de sapato cheia de presente da OCC, quando foi lançado na Bósnia. Lejla lembra o quanto esperou que a caixa cheia de presentes que recebeu.
“Eu realmente me senti abençoada. Eu sabia que Deus havia respondido minhas orações,” disse Lejla. “Eu estava tão emocionada que eu comecei a chorar. Mas essas não foram as lágrimas que foram usadas para chorar. Desta vez eram lágrimas de alegria. Desta vez eu sabia que valia a pena continuar vivendo.”
Agora vivendo nos Estados Unidos, Lejla lembra em primeira mão que benção um presente de caixa de sapato pode ser a uma criança sofrendo, mesmo que possam conter apenas doces, lápis e tênis. Lejla incentiva quem quer tocar uma vida a considerar a embalagem de uma caixa.
“é difícil colocar em palavras o que aquela caixa significava para mim. Ele realmente mudou minha vida,” disse Lejla. “Agora eu carrego algumas dessas caixas. Eu oro para que todos os meninos e meninas que recebam presentes de caixa de sapato saibam que são amados.”
O próximo filme de Nárnia, da qual o projeto deste ano é chamado, é o terceiro da série, baseado no romance de fantasia escrito por autor de renome e apologista cristão CS Lewis.” As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada” é definida para chegar aos cinemas em 10 de dezembro.
Fonte: http://www.samaritanspurse.org/index.php/OCC/index/.

domingo, 7 de novembro de 2010

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL - LUGAR DE CRIANÇA CONHECER A DEUS ?

Cleydemir de Oliveira Santos
Pr. 22: 6 - Ensina o seu filho no caminho em que deve andar até quando crescer não se desviará dele.
I Re. 9: 4


Há bem pouco tempo as escolas públicas estavam reunidas com os conselhos tutelares para discutir a questão do aluno-problema na rede pública municipal. A escola não dá conta, manda para o conselho tutelar que devolve para a escola por que a lei afirma que a escola tem que ter vaga para todas as crianças. Ninguém sabe o que fazer. Muitas destas crianças são filhos de evangélicos, que freqüentaram uma escola bíblia dominical. Amanhã pode ser um filho nosso.

Onde a criança deve conhecer sobre o amor? E o caminho em que deve andar?
Nas relações paternas. Os pais tem a responsabilidade de amarem-se um ao outro de tal maneira que as crianças aprendam sobre o amor. Não adianta simplesmente "amar" seu filho. É muito fácil. A criança é a principio aquele que completa a mãe, o pai, e recebe sem questionar, o carinho a ela direcionado. A criança não tem ainda uma identidade formada, e tudo o que os pais quiserem, em troca de amor e carinho certamente ela irá submeter-se. Ela não pode e não sabe avaliar as relações e parece estar sempre devendo. Na linguagem da análise transacional, a criança percebe-se sempre como não OK, e o adulto sempre como OK. ( Até que se decepcione com o adulto, e ai serão os dois Não OK.)

Amar um filho é fácil. Difícil é amar o esposo, ser-lhe submissa. Difícil é amar a esposa, como Cristo amou a Igreja e a si mesmo entregou por ela. Ef. 5:25. E muitos pais na dificuldade de amarem e compreenderem um ao outro tem feito um investimento excessivo em algum filho escolhido para suprir a necessidade que tem do carinho e compreensão do cônjuge. Têm efetuado contratos inconscientes com seus filhos, de tal forma que estas crianças ficam dependentes desta mãe, ou pai, e não conseguem amadurecer. Não que não tenham condições, mas não podem amadurecer, nem crescer, nem ser independente, pois esta mãe (ou pai) depende dele para existir.

Dt. 11: 19 tem uma ordem para falar, inculcar, insistir com o filho sobre o amor de Deus. Mas se o ensino for apenas verbal, é impreciso e não terá efeito duradouro. Ao contrário, ensinará sutilmente, a mentir, a ter uma vida hipócrita. Vemos na ação de Esaú. Filho do patriarca Isaque e da famosa Rebeca. A bíblia nos lembra que cada namorada que aquele rapaz arranjava trazia dor para o coração de sua mãe. Ele conhecia a história do avô que manda buscar uma moça lá entre os de seu povo, que tinha a mesma fé, o mesmo Deus. Mas ele não via no relacionamento de seus pais nada de interessante. Ele não via firmeza, não via carinho. Ele sabia que sua mãe gostava mais do outro filho que de seu marido. Seu pai gostava mais dele, o filho caçador que de sua própria esposa. Então ele pode ter pensado: para que tanto trabalho? Se não dá certo mesmo, melhor arranjar qualquer uma por aqui. Pelo menos terei motivos se não der certo.

A facilidade que tem uma criança de escutar o que não foi dito é muito grande. Muitas coisas ela não compreende, por não ter maturidade, mas que posteriormente, vão como que em cadeia ser associadas e tiradas conclusões. Pois Tudo fica gravado em sua memória. Algumas coisas conscientes, outras não. Mas as atitudes estarão definidas por tudo o que viram e ouviram. Algum dia eles vão perguntar, conforme sugere Dt. 6:20: "que significam os testemunhos e estatutos e juízos que o Senhor vosso Deus vos ordenou?"

A criança não tem senso moral definido. A criança que agora não comete um tipo de erro, meia hora depois pode não se preocupar em se envolver em outro qualquer. A firmeza tem que vir dos Pais.

II Cr 22:3 ... Sua Mãe o aconselhava a proceder iniquamente. Pobre Acazias, reinou l ano apenas sobre Judá. É em casa que se aprende a viver para Deus ou a fugir dEle. II Tim1:5 Eunice vive o evangelho para sua filha Lóide, que por sua vez ensina a seu filho Timóteo, que era então um jovem sem dificuldades na VIDA, nos relacionamentos e na fé cristã.

Não podemos delegar. Davi fez isso. Delega a Joabe a Guarda de seu filho Absalão.
Joabe era grande estrategista de guerra, mas um homem sem temor a Deus, sem piedade, sem compromisso com a amizade. Tinha prazer em derramar sangue. Foi o filho que maiores dificuldades teve em relacionar-se com seu pai.

I Reis 9: 4, O Senhor fala a Salomão para andar em sua presença como andou Davi seu pai.
Parece meio incoerente isto mas podemos tirar algumas lições:
- Davi andou com Deus, mas não teve tempo de ensinar seus filhos a andarem.
- Não podemos repassar esta nossa comissão, Sub-comissionar, é "indelegável".
- A nossa relação com nossos filhos é fundamental para a relação deles com Deus.

o Rev. Caio Fábio faz em um de seus livros uma interessante dissertação sobre Davi e seu filho Absalão.

Então qual o papel da E.B.D.? da Igreja?


Creio que a Igreja, a EBD, têm assumido um papel que não é dela. Hoje a culpa recai sobre a Igreja quando um filho se desvia. Ou o infante não aprende a amar a Deus.
O papel da EBD é sistematizar, reforçar de forma organizada, pedagógica, aquilo que a criança sabe sobre Deus. Ou que pelo menos ouve sobre Deus.
Daí, temos uma ação de parceria que um dos lados não pode deixar de dar sua contribuição.
Existem pais que trazem seus filhos para a EBD e voltam para casa, para o clube. Como um desencargo de consciência. Estas crianças certamente não aprenderão de maneira salubre a amar a Deus.

Cada Mãe, cada Pai, deveria ser potencialmente, um professor do Dpto Infantil da EBD.
- Inclusive de ter algumas técnicas, conhecimentos específicos sobre a idade do seu filho.
O que Ele pode aprender nesta idade, qual sua capacidade de assimilação. Qual o estímulo mais atraente, visando levá-lo ao Senhor.
Levá-lo não . Traze-lo. Subentende-se que nós estamos no Senhor e por imitação, ela virá nos acompanhando.

O dia-a-dia no lar
A mãe trabalhando na cozinha, ouve um barulho e vem correndo e diz:
- Parem de brigar, não é assim que se resolve as coisas!
O mais velho replicou:
- Mas nós não estamos brigando. Estamos só brincando de papai e mamãe!

A Atmosfera do lar não pode ser tocada mas pode ser sentida. É coisa do espírito. As imagens são imprimidas e vão determinar destinos. pequenas influencias inconscientes vão tecer caráter de nossos filhos, fio por fio.
Sabemos que o fator hereditário é fundamental, muito forte em todos nós e mais gritante em outros. "Com este menino não tem jeito. Ele é igual ao Pai, ao avô dele!"
Pode ser, pois existe uma carga genética muito grande, mas será que o ambiente também não é o mesmo que o avo ou pai dele viviam? Não estamos repetindo o cenário para nossos filhos? Certamente eles repetirão as cenas.

As questões hereditárias são importantes, mas o ambiente, a comunidade ( escola, igreja, companhias) são fundamentais. As primeiras e mais duráveis impressões e idéias de Deus vêm do lar. "Criai-os na disciplina e admoestação do Senhor" Ef. 6 : 4

Criai-o é muito diference de Pagai alguém para cria-lo. Ou, dê à sua esposa tudo o que ela
precisar, para que ela cumpra o papel de mãe

É notável que o pai que diz: "não se preocupe, é só um garoto chamando, certamente ouvirá, não se preocupe, é só um velho papagaiando"

"Você sabe o que educará seu filho? - Seu exemplo, Sua conversa com amigos, o negócio que ele vê você fazer. o que você gosta e o que não gosta que ele o vir expressar - tudo isso o educará.. sua posição na vida, seu lar, sua mesa o educarão... A educação acontece a cada instante, você não pode parar nem voltar o seu curso. O lado para o qual tudo isso levar seu filho é o que ele será para o resto da vida".
Apoie o professor da EBD. Ore por ele. Ele é seu parceiro, voluntariamente. Peça para Deus dar-lhe sabedoria. Unção.

Fonte: http://www.cppc.org.br/

Consulte: Drescher, John M. - Agora é hora de amar seu filho. 3º edição, 1991. São Paulo Ed. Mundo Cristão.
Nova, Biblia VIDA -17º edição l993 - Edições VIDA Nova.
Veja também: Filho, Caio Fábio D'araújo - Síndrome de Absalão - Rio de Janeiro - Editora Vinde.

sábado, 6 de novembro de 2010

No ar, mais um TELETON, participe e contribua!

Aline Barros e Régis Danese estarão  participando, participe você também!!!
O projeto “Teleton” nasceu nos Estados Unidos em 1966 com o incentivo do ator e comediante Jerry Lewis. Ele pretendia que uma campanha realizada na TV pudesse arrecadar recursos para o tratamento de portadores de deficiência física. O formato da atração conquistou tanto sucesso que já faz parte da programação televisiva de mais de 20 países.

No Brasil, o primeiro Teleton ocorreu em 16 de maio de 1998 no SBT com o objetivo de levantar recursos para o tratamento e reabilitação de pacientes atendidos nas unidades da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Em sua primeira edição, o projeto arrecadou R$ 14.855.000, que foi utilizado para a construção de uma nova unidade da AACD em Recife (PE) e na reforma da unidade da Móoca, em São Paulo.
Em 2009, a arrecadação conquistou uma marca de R$ 19.343.325, um recorde entre todas as edições que serviu para a construção de uma nova unidade da AACD em Poços de Caldas (MG).
Todos os anos, durante a exibição do Teleton, o SBT tem uma programação especial totalmente voltada ao projeto. Em suas 26 horas, reportagens especiais sobre o trabalho feito pela a AACD, prestações de contas, artistas renomados e atrações musicais são apresentadas ao público diretamente dos estúdios do SBT no Complexo Anhanguera, ao vivo para todo o Brasil.
Nesta 13ª edição, a meta ficou ainda maior: 20 milhões de reais, suficientes para construção de mais uma unidade da AACD no Brasil.
Entre o elenco confirmado, grandes nomes da televisão e da música: Silvio Santos, Hebe Camargo (madrinha), Daniel (padrinho), Eliana (embaixadora), Aline Barros, Bruno & Marrone, Cesar Minotti & Fabiano, Cine, Cláudia Leitte, Fernando & Sorocaba, Hugo Pena & Gabriel, Jeito Moleque, João Neto & Frederico, Parangolé, Régis Danese, Strike, Victor e Leo, Wanessa, Zé Henrique & Gabriel, além de todo o elenco do SBT e de outras emissoras participantes.
Acompanhe no SBT.

“Superação do racismo na educação infantil "

Este é o tema da 7ª Semana Nacional Evangélica de Consciência.



A SENECON é uma campanha promovida, anualmente, por várias organizações, grupos e igrejas em todo território nacional. Tem como objetivo aumentar o envolvimento das Igrejas Evangélicas Brasileiras na questão racial e negritude.

A Campanha começou a ser realizada em 2004. Com o apoio e parcerias de diversas instituições na organização das atividades: Missões Quilombo, Fórum Afrodescendentes Evangélicos, Simeão o Niger, Instituto Nacional de Debates Nelson Mandela, Fórum Permanente de Mulheres Negras Cristãs do Rio de Janeiro, Comissão Ecumênica Nacional de Combate ao Racismo, Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista, FALE, Editora Ultimato, CESE, MEP- Movimento Evangélico Progressista, Radio Melodia – Rio de Janeiro, Núcleo de Reflexão de Teologia Negra de Feira de Santana. Seminário Presbiteriano de Campinas, Centro Universitário Bennett e Seminário Teológico Batista do Nordeste.
Foram também varias igrejas, nestas edições, que aderiram a SENECON, das igrejas que realizaram atividades na semana foram: Igreja o Brasil Para Cristo, Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja Batista, Igreja Assembléia de Deus, Igreja Presbiteriana do Brasil, Igreja Presbiteriana de Jacarepaguá, Igreja Metodista, Igreja Batista Esperança, Igreja Assembléia de Deus Betesda e Igreja Pão da Vida, entre outras.

A 1ª SENECON aconteceu em novembro de 2004, a 2ª SENECON em 2005, a 3ª em 2006, a 4ª em 2007, a 5ª em 2008, e a 6ª em 2009.

Neste ano a teremos a 7ª SENECON. com o tema: Superação do racismo na educação infantil

Convidamos a todos e todas para participarem da mobilização na sétima SENECON. Voce pode participar neste momento de organização e mobilização dando deias e sugestões para a 7ª SENECON que acontecerá em novembro de 2010, tambem articulando pessoas e organizações da sua cidade e estado para realizarem atividades na semana.

PARCIPE: http://senecon.blogspot.com/

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

"Perdidos na Galáxia" - Trailer



O Festival Internacional de Cinema Infantil trouxe muitas novidades entre elas está, ‘Perdidos na galáxia’, um filme em que não há falas, com uma narrativa e animação bastante inovadoras.

EU E MEU GUARDA-CHUVA - TRAILER OFICIAL


O Festival Internacional de Cinema Infantil trouxe muitas novidades entre elas está também, "Eu e Meu Guarda-Chuva", uma adaptação de Adriana Falcão, Marcelo Gonçalves e Bernardo Guilherme para o livro homônimo de Branco Mello, dos Titãs, e Hugo Possolo, narra a aventura de Eugênio, de 11 anos, para resgatar a colega Frida, seqüestrada pelo Barão Von Staffen. Para isso, conta com a ajuda do guarda-chuva herdado do avô e de seu amigo Cebola (confira o trailer).